Sim… todas as avós são bruxas! Não exatamente feias e maldosas,mas feiticeiras.

Um feitiço jogado em qualquer netinho , que apesar dos avisos dos pais, passam a tomar refrigerante achando que é água e doces como frutas, que caem em grande quantidade no colo dos pequenos.Pirulitos , balas, sorvetes , pudim antes do almoço e até na cama.

Magia usada para fins não tão maléficos , como cozinhar alguém no forno, mas suficientes para testar o dedinho e achar que ainda está  “magrinho demais” e necessita de cuidados imediatos de um bom feijão com arroz e farofa , acompanhados de churrasco e a deliciosa sobremesa que só ela sabe fazer….

Ah!Coitados de nós, pais, que ainda não aprendemos um contra feitiço!Transformar pirulitos em frutas e despertar o mesmo interesse do vídeo game nas tarefas escolares.

As avós trazem a magia que os pais não podem dar, pois o nosso papel é educar e colocar regras e o delas criar um mundo sem regras, horários, aonde tudo pode e tudo espera.

As recordações deste mundo mágico serão guardadas para sempre nos corações das crianças .O feitiço final e mais duradouro de uma avó.😘<<<<
gt;

Anúncios

Escrito por Dra Fernanda Naka

Pediatra

um comentário

  1. Por isso, elas são a lembrança mais doce da nossa vida! Quando a criança chega na família, eles se alegram por saberem que serão pais novamente. O grande problema é que muitas vezes eles exageram na dose com os mimos e agrados aos netos. Essa situação pode ser motivo de discórdia. A mãe proíbe o doce antes do almoço, a avó sempre tem uma bomboniere cheia de chocolates para o neto. Para superar o impasse, os pais devem envolver os avós no processo de educação do pequenos, explicando as razões dos limites e pedindo que eles colaborem . E isso não é difícil. Afinal, quem ama se preocupa com o objeto de seu amor.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s