Um senhor vestido de Papai Noel distribuía doces em uma cidade do interior paulista . Quando os doces acabaram , as crianças começaram a atirar pedras. Que mundo é esse?

Quando vi a notícia , não acreditava que , até na época de Natal , aonde o amor ao próximo está ( ou estaria ) mais aflorado em nossos corações , aconteceria uma cena tão bizarra destas.

Qual a educação que estas crianças receberam? Aonde estão seus pais?

Sempre julgo o pai e não a criança , pois o seu comportamento é um reflexo da educação que recebe em casa. E o mundo está sofrendo de uma epidemia de má educação.

Agressões a professores e outros profissionais são frequentes e até comuns nos noticiários . A falta de respeito chega a todos , até ao médico.

“Nós temos uma falha no sistema de saúde que reflete diretamente na qualidade do atendimento: o pronto socorro substituindo as consultas rotineiras. Pela dificuldade de agendar consulta, as mães recorrem ao PS, com a ideia de que terá resolutividade, com o diagnóstico e tratamento imediatos. Somente no consultório do pediatra que a assistência promovera a saúde, a prevenção de doenças e orientações sobre os cuidados mais importantes”, frisa dr. Mário Roberto Hirschheimer, presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

Dr. Mário atribui esse fator como um dos preponderantes causadores da frustração e revolta dos pais, com a conseqüência de atos violentos contra os médicos.

“Faço questão de ressaltar que, no momento, pelo aumento da demanda nos prontos socorros, os casos de agressão aos profissionais que lá trabalham sobrecarregados têm aumentado, lamentavelmente, pois somos tão vítimas do mau funcionamento do sistema quanto os cidadãos.

Agredir os profissionais que lá estão trabalhando só piora a situação, não só por atrasar mais ainda o atendimento, como provocando até pedidos de demissão.

Amor ao próximo , respeito , educação são ensinamentos fundamentais às crianças para formar cidadãos de bem. E para isso acontecer , os pais devem servir de exemplo , não o contrário.

Ao agredir um médico , mesmo verbalmente , na sala de consulta com o seu filho , qual é a mensagem que está sendo transmitida?

A menina que bate na professora , o menino que atira no colega ou a criança que comete bullying, todos são frutos da educação que recebem em casa.

Seja exemplo. Respeite.

Sobrou até para o Papai Noel …

Anúncios

Escrito por Dra Fernanda Naka

Pediatra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s