Não é raro eu me deparar com uma criança sozinha no meu prédio. Não são aquelas maiores de 10 anos , mas aquelas piticas , que nem sabem dos perigos do mundo.

Uma vez encontrei o menino de 4 anos sozinho no playground. Fui para o elevador e a criança foi também . Não resisti e perguntei ” qual o seu apartamento?” , mas o menino não sabia .

Sem saber muito o que fazer , decidi levá-lo até a portaria do prédio para ver se o zelador ou o porteiro ajudavam a localizar a mãe .Nada . Ninguém sabia.

Como uma pessoa deixa uma criança sozinha? Bom , pensei que talvez ele tivesse dado uma ” escapadinha” e talvez ela não tivesse visto , quem sabe…

Mas a questão era : e se eu fosse alguma pessoa de má índole?Levaria a criança sem problema algum para qualquer lugar.

De repente uma voz da varanda : ” oi filho, mamãe tá aqui!”. Olhei pra cima e vi a figura . Ela saiu do apartamento e foi na vizinha , mas realmente ela deixou o pequeno lá embaixo , sozinho.

Uma amiga minha disse :” eu deixo sempre , porque tem câmera em todo lado”. E sabe que muita gente pensa assim?

Condomínio ou prédio , câmera ou não , porteiro e zelador ou faxineiro , ninguém tem a obrigação de cuidar ou vigiar o seu filho.

Tecnicamente a recomendação é de que somente crianças acima de 10 anos estão aptas a andar de elevador sem acompanhante. Elas estariam mais maduras no caso de algum incidente com o elevador .

Recentemente uma mãe deixou o seu bebê no carrinho em frente ao supermercado e entrou para fazer compras , deixando a criança lá , sozinha .

Um casal achou o bebê sozinho e resolveu comunicar a segurança do supermercado , sendo anunciado por diversas vezes , a mãe não aparecia.

Quando a mãe chegou , não fez cara de surpresa, pois era normal , afinal , tem muita gente olhando . Terminou brigando com o casal que cuidou e se preocupou com o seu filho.

Posso ser estressada demais ? Com certeza . Não confio em quase ninguém . Acho que basta um segundo para uma besteira acontecer.

Pais não confiem .Desconfiem o tempo todo e de tudo.Cuidem dos pequenos , não os deixem sozinhos em áreas comuns , não deixem visitar amiguinhos em locais que você não conhece .

Não tem segunda vez.

Fica a dica .

Anúncios

Escrito por Dra Fernanda Naka

Pediatra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s