Carnaval é uma festa popular brasileira que as crianças adoram: fantasias , músicas animadas , confete … só tenha alguns cuidados para não estragar a festa.

Ofereça muita água

Para os amantes de blocos ou carnaval de rua , leve uma garrafinha de água para as crianças e não esqueça de oferecer varias vezes . Enquanto elas brincam , nem a sede aparece!

Protetor solar

Aposte em protetor solar colorido ! E não se esqueça de colocar chapéus e bonés na fantasia para ninguém se queimar no sol.

Use produto infantil

Cuidado com maquiagens e tintas. Veja a validade e dê prioridade aos produtos da linha infantil : sao hipoalergênicos e são facilmente retirados com água e sabonete.

É muito comum a dermatite de contato após o uso de cosméticos , principalmente em crianças : a pele fica avermelhada e coça muito. Pode não acontecer na primeira aplicação e com certeza piora nas próximas .

Em caso de irritação: lave a pele com água em abundância e sabonete neutro glicerinado. Não utilize nenhum cosmético por cerca de 7 dias e use pomadas antialérgicas ( são vendidas sem receita médica) .

Cuidado com a insolação!

Sintomas :

• Temperatura corporal excessivamente alta (acima dos 39,5°C);

• Pele vermelha, quente e seca;

• Pulsação acelerada;

• Cefaléia;

• Falta de ar;

• Vertigem;

• Náusea;

• Vômito;

• Desidratação;

• Confusão;

• Inconsciência.

A pessoa deve ser retirada do sol e colocada em ambiente fresco e arejado. Coloque compressa de água fria e leve-a ao pronto atendimento mais próximo .

Atenção especial em multidões

Se for na praia ou uma festa com muita gente , uma boa ideia é colocar uma pulseira de identificação nas crianças menores. Às vezes basta uma escapadinha para elas sumirem no meio da multidão.

Oriente e ensine como devem proceder se os pequenos se perderem de você.

Roupas leves

Não adianta colocar aquela fantasia linda e o seu filho “fritar” lá dentro! Procure malhas de algodão e roupas sem muitos acessórios para os bebês. Botões , peças pequenas podem ser introduzidas na boca ,nariz e ouvido: atenção especial na alegoria .

Cuidados com os acessórios

Os cílios de led são a sensação neste carnaval e não devem ser usados por crianças . Fixado com cola nos cílios e com uma bateria fixada por dois fios na parte de trás da cabeça , são produtos importados e vendidos somente em barraquinhas de camelô.

E borá pular carnaval!

Anúncios

Escrito por Dra Fernanda Naka

Pediatra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s