A American Heart Association ou Associação Americana do Coração lançou recentemente uma forte recomendação de restrição para o consumo de açúcar : as crianças de 2 a 18 anos, o consumo total de açúcar deve se limitar a 25g por dia, o que significa 6 colheres de chá ou 5 pacotinhos.

Todos sabemos que o açúcar faz mal . Mas veja , açúcar em excesso. Como fazer para encontrar o equilíbrio no dia a dia? É difícil e exige disciplina e pulso firme. Desde que nasce, o organismo do homem tem preferência por alimentos com sabor doce, por isso, é preciso controlar não só a quantidade de açúcar que seu filho come, mas sim a qualidade.

Os açúcares são classificados em livre (presente em frutas e vegetais) e simples (usado principalmente em produtos industrializados).Os carboidratos são importantes, afinal eles são fonte de energia para o corpo.

Até os dois anos de idade, o recomendável é não dar açúcar nenhum para a criança, de acordo com o Ministério da Saúde . Isso porque, até esse período, elas estão formando os hábitos alimentares que, na maioria dos casos, acompanharão a pessoa para a vida toda.Isso significa nada de bolos de aniversário e brigadeiros até os 2 anos de idade?

Depois dos dois anos, é recomendável continuar com uma alimentação sem adição de açúcar e, se ele aparecer na dieta, que seja de forma esporádica.

Precisamos ser tão radicais?

Não proíba seu filho de comer açúcar ou pão só porque tem caloria ou carboidrato. Acho errado noticiar que estes são “alimentos proibidos ” para as crianças , pois podem levar a distúrbios alimentares .A alimentação é um momento de inserção na vida social e as crianças não podem ser privadas disso. Sendo assim, não há nada de errado liberar um pouco de doce ou refrigerante em festas.

Moderação. Nada de excesso e nada de restrições .Tome refrigerante e coma salada . Não deixe de comer um delicioso brigadeiro , e experimente sim aquele legume cozido.Assim nós mantemos saudáveis.

Seja menos rígida . Seja mais maleável . Seja menos saudável 😜 ( ops … nem sempre tá?)

Fica a dica .

Anúncios

Escrito por Dra Fernanda Naka

Pediatra

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s