Quando eu vejo um bebê fofo não tem como explicar , vem uma vontade morder , apertar e esmagar aquela coisinha linda !

Isso tem uma explicação científica! De acordo com um estudo de Rebecca Dyer e Oriana Aragon, de cientistas de Yale, nos Estados Unidos, esses sentimentos são um mecanismo do nosso cérebro para regular as emoções.

Como assim??

Pois é, quando temos um dose exagerada de amor e adoração por algo , o nosso cérebro entende isso como um desequilíbrio .Para regular o corpo, depois de uma dose pesada de emoção, o cérebro manda reações contrárias, com o objetivo de reequilibrar as emoções causadas por aquele excesso. O princípio é o mesmo para aquelas situações em que choramos de alegria ou rimos de nervoso.

O estudo concluiu ainda que pessoas que tendem a demonstrar esses comportamentos contrários à emoção gerada conseguiriam se recompor mais facilmente diante de um estímulo emocional muito intenso. E, claro, que o surgimento desse desejo não tem qualquer relação com a agressividade, muito pelo contrário! Assim, se você sentir aquela “vontadezinha” de morder os dedinhos do filhote, pode se considerar normal! Talvez você seja, inclusive, uma pessoa que equilibra mais facilmente suas emoções!

Mas não vale morder…

Algumas mães não conseguem resistir e enfiam seus dentes em perninhas ou bumbum de seus filhos , mas garanto que não é um hábito saudável . Demonstrar carinho desta forma pode estimular a criança a fazer o mesmo , ou seja , devolver a mordida em alguém .

As crianças não nascem sabendo dar mordidas.Quem ensina as crianças a morder são os próprios adultos e as crianças mais velhas Os adultos ensinam a criança e a partir daí vai usando esses meios para se comunicar também, por isso , atenção .

Anúncios

Escrito por Dra Fernanda Naka

Pediatra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s