5 Dicas para o primeiro carnaval do seu filho

Carnaval é a festa popular brasileira que traz tanta recordação para o meu coração ! Os bloquinhos da matinê no clube a tarde eram a sensação :maquiagem , fantasia , confete . Uma diversão só.

Para não estragar a sua festa , listei alguns cuidados que precisamos ter com o seu baixinho na hora da diversão :

1. Hidrate-se

Criança precisa de muita água . Geralmente elas acabam esquecendo e não querem parar tudo para beber um copo d-agua . Leve garrinhas para facilitar e encha o tanque : 1 a 2 litros por dia para os maiores de 5 anos .

2. Atenção a fantasia

Tem muita mãe esquecendo do quesito conforto na hora de pular carnaval . Roupa de algodão , fresquinha , sem muitos acessórios , por favor ! Criança gosta de brincar e pular , não de desfile .

Bebês não devem usar roupas com botões ou acessórios , pois eles têm o hábito de arrancar pequenas partes da fantasia e colocar tudo na boca .

3. Pulseira de identificação

O ambiente é muito estimulante para as crianças. É fácil de elas se distraírem e saírem andando, seguindo o fluxo. Por isso, não adianta: é preciso ficar atento ao seu filho o tempo inteiro. De mãozinha dada, se o seu filho ainda for muito pequeno, ou ao lado, se ele já for maior. Se você tem mais de um filho e eles ainda forem pequenos, vale pensar se você realmente dá conta de cuidar dos dois ao mesmo tempo – em especial se a festa for em um lugar aberto. De repente, vale combinar de ir em grupo, com outras mães, ou pedir uma ajuda para os avós.

Use uma pulseira de identificação , com nome dos pais e telefone de contato . A chance da criança se perder com a aglomeração de pessoas é muito grande . Antes de sair de casa, converse com a criança e explique que vocês definirão um ponto de encontro para o caso de se separarem. Logo ao chegar ao local, mostre a ela o ponto de encontro e repasse as orientações. Indique também onde ela pode encontrar ajuda policial.

Prefira locais mais tranquilos, onde seus filhos possam curtir a folia à vontade e ao lado de outras crianças da mesma faixa etária.

4. Maquiagem

Nada de maquiagem da mãe e muito cuidado com a validade . Use produtos da linha infantil e atenção a região dos olhos .

Se houver irritação ou muita coceira , lave com água em abundância e evite usar pomadas.

5. Mantenha a rotina

Crianças precisam ter seus horários de sono e refeição respeitados, mesmo em períodos de festa e viagem. Caso contrário, elas ficarão irritadas e não curtirão a folia. Se for preciso, adapte os horários para que pequenos cochilos sejam tirados.

Esqueça as frituras, comidas gordurosas e industrializadas.Dê preferência a frutas frescas e biscoitos sem recheio. Para comprar na rua, prefira sucos prontos e industrializados, água mineral, sorvetes de frutas e biscoito de polvilho.

Evite alimentos de fácil contaminação, como embutidos (presuntos, salsichas e salames), maionese e molhos cremosos. Tenha cuidado com os sanduíches ditos naturais, já que costumam conter maionese.

Tem filho adolescente ? Então preste atenção :

• Tenha uma conversa franca sobre drogas e bebidas : alerte-o sobre a possibilidade de alguém colocar droga em um copo que não está sendo observado. Ou de ser levado para locais desertos. Aconselhe a não se afastar do grupo e a redobrar a atenção.

Deixe as bolsas e mochilas em casa : emlocais de grande aglomeração, bolsas se tornam um alvo fácil. Oriente seu filho a levar apenas o necessário, como dinheiro, documentos e celular. O ideal é vestir roupas com bolsos de zíper.

Cuidado com as selfies : é difícil convencer um adolescente a sair de casa sem celular, mas alerte sobre os riscos de ficar expondo seu aparelho em grandes aglomerações. As fotos devem ser tiradas em locais tranquilos e o smartphone deve estar sempre bem guardado.

Controle os horários : estabeleça um horário para voltar para casa e combinem de trocar mensagens ao longo do dia para avisar que está bem. Mas não ultrapasse os limites. Mostre que confia no seu filho e não fique ligando a cada hora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s