Você ainda dá vitamina C para prevenir resfriado?

Seu pediatra ainda prescreve vitamina C para prevenir resfriados e melhorar a imunidade? Sinto-lhe dizer que isso já é passado ! Sabemos hoje em dia que a vitamina C não funciona ! É isso aí! Pode chegar nos seus pais, avós e tios e dizer: tomar suplementos de vitamina C não tem efeito nenhum sobre a saúde.

Mas fique tranquilo , tomar pílulas de vitamina C todos os dias não vai te matar, mas você certamente não precisa delas. Todo excesso da vitamina foi eliminado pela urina.

E o que eu posso tomar então ?

Sabemos que crianças são mais suscetíveis a um grande número de doenças e que seu sistema imune não está completamente maduro para enfrentar infecções e parasitas.

Os nutrientes têm várias funções para eles: ajudam a crescer, fornecem energia e deixam nossos filhos mais fortes. Com as alternativas mais protetoras, podemos usar a alimentação infantil ( e se necessário a suplementação ) para aumentar a imunidade e deixar nossos pequenos longe de problemas.

Existem muitas opções para melhorar a imunidade e com a eficácia comprovada :

Vitamina D

A vitamina D é vital para manter a saúde dos ossos, mas também tem um papel central no sistema imunológico.Ela é capaz de estimular as defesas naturais do corpo, diminuindo o risco de infecções , principalmente os quadros respiratórios , como as pneumonias.

Recém-nascidos com baixos níveis de vitamina D têm seis vezes mais chances de ter infecção no pulmão.

Zinco

O zinco, um elemento traço essencial, rico em carnes vermelhas como carne bovina, tem um papel crítico na imunidade.

Ele funciona como um modulador da resposta imune.A suplementação com zinco pode restaurar ou mesmo melhorar a função imune e tem sido utilizada como tratamento terapêutico, principalmente nos casos de distúrbios crônicos gastrointestinais ( diarréias) , doenças renais e predisposições genéticas, como a anemia falciforme.

Probióticos

Os lactobacilos são bactérias que vivem no nosso intestino , atuando na defesa , na produção de substância e na absorção de vitaminas . São os chamados probióticos .

Existem diversos estudos que comprovam a eficácia dos probióticos na regulação do sistema imunológico , reduzindo o número de infecções respiratórias e auxiliando até na cólica em bebês .

Ômega 3

Conhecido sob as siglas DHA e EPA , são encontrados nos animais marinhos, especialmente os peixes , e são presença garantida nas fórmulas lácteas para bebês.

Esses ácidos graxos são chamados de essenciais, pois o organismo não consegue produzi-los. Tem atuação no controle de colesterol e na imunidade .

A suplementação pode ser indicada para melhorar o funcionamento cerebral e até em crianças, para auxiliar no amadurecimento do sistema nervoso em casos de hiperatividade, por exemplo.  

Por fim, incentive a criançada a praticar atividades físicas, especialmente ao ar livre e sob a luz do sol (que ajuda a fortalecer os ossos). Não importa muito qual o exercício: jogar futebol, andar de bicicleta, correr na praia, pular corda ou brincar de pique.

O fundamental é que eles contribuem para aumentar o número de células de defesa e auxiliam no combate a infecções e diversas patologias.

A prática regular de atividades também contribui para a socialização, pois geralmente são feitas com os amiguinhos. Elas também são primordiais para o desenvolvimento da musculatura e o aumento da flexibilidade, ajudando a controlar os quilinhos a mais e evitando diversos problemas, especialmente sobrepeso e obesidade.

Fica a dica .

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s