Não precisamos comemorar o dia das Mães

Na escola dos meus filhos não há mais “O dia das Mães” . Agora existe somente uma apresentaçãozinha , lá no horário das aulas , escondidinha no período da manhã. Marcada bem no horário que ninguém pode ir , sabe?

Quem precisa assistir à apresentação dos filhos , às lágrimas ? Quem gosta de receber aquele presentinho todo torto e mal pintado ? Crianças cantando como robozinhos , procurando com os olhinhos a mãe na plateia , com certeza to fora!

E aquele abraço melado de suor no final da apresentação? Detesto .

A escola resolveu preparar uma festividade para toda a família em uma data que fique entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais. A festa ou dia de Quem Cuida de Mim, também chamado de dia da família , com intuito de ampliar a participação de outras figuras afetivas dos alunos em seu ambiente escolar.

O dia da Família é comemorado para que pais, mães, avós, babás, tios, tias e os afetos mais próximos dos alunos possam confraternizar com professores e funcionários. A decisão considerou os novos arranjos familiares e foi mais longe. 

Em um mundo tão egocêntrico, não seria importante que as mães e os pais conseguissem ter o desprendimento de abrir mão de suas fantasias maternais e ceder espaço à compaixão realista? Temos de mostrar às nossas crianças que a vida vale a pena por termos alguém para amar, para nos cuidar, para compartilhar momentos, seja esse alguém quem for. Afinal assim são feitos os relacionamentos, de sentimentos e não de nomenclaturas ( como “mãe”) , não é mesmo ?

Assim dizem os pedagogos , psicólogos , professores , coordenadores e tudo mais … mas eu não infelizmente não concordo . Quero meu dia de novo! Quero comemorar sim! Quero chorar , abraçar , quero presente , quero festa na escola … pois eu sou importante sim!

Quero o DIA das MÃES de volta!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Luciana Reis disse:

    Apoiado!! Tb estou irritadíssima com essas mudanças!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s