Na escola dos meus filhos não há mais “O dia das Mães” . Agora existe somente uma apresentaçãozinha , lá no horário das aulas , escondidinha no período da manhã. Marcada bem no horário que ninguém pode ir , sabe?
Quem precisa assistir à apresentação dos filhos , às lágrimas ? Quem gosta de receber aquele presentinho todo torto e mal pintado ? Crianças cantando como robozinhos , procurando com os olhinhos a mãe na plateia , com certeza to fora!
E aquele abraço melado de suor no final da apresentação? Detesto .
A escola resolveu preparar uma festividade para toda a família em uma data que fique entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais. A festa ou dia de Quem Cuida de Mim, também chamado de dia da família , com intuito de ampliar a participação de outras figuras afetivas dos alunos em seu ambiente escolar.
O dia da Família é comemorado para que pais, mães, avós, babás, tios, tias e os afetos mais próximos dos alunos possam confraternizar com professores e funcionários. A decisão considerou os novos arranjos familiares e foi mais longe.
Em um mundo tão egocêntrico, não seria importante que as mães e os pais conseguissem ter o desprendimento de abrir mão de suas fantasias maternais e ceder espaço à compaixão realista? Temos de mostrar às nossas crianças que a vida vale a pena por termos alguém para amar, para nos cuidar, para compartilhar momentos, seja esse alguém quem for. Afinal assim são feitos os relacionamentos, de sentimentos e não de nomenclaturas ( como “mãe”) , não é mesmo ?
Assim dizem os pedagogos , psicólogos , professores , coordenadores e tudo mais … mas eu não infelizmente não concordo . Quero meu dia de novo! Quero comemorar sim! Quero chorar , abraçar , quero presente , quero festa na escola … pois eu sou importante sim!
Quero o DIA das MÃES de volta!
Apoiado!! Tb estou irritadíssima com essas mudanças!!
CurtirCurtido por 1 pessoa