Como usar o aspirador nasal ? Quais são os modelos ? Funciona?

Quem tem um bebê com nariz entupido sabe bem o que é sofrimento : não mama , fica irritado e não dorme . Parece um problema fácil de resolver , mas não é!

Ao levar ao pediatra , é comum os pais ficarem frustrados ao receber uma receita apenas com soro fisiológico . Mas saiba que não há nenhum descongestionante nasal seguro , por isso , a lavagem nasal ainda continua sendo a melhor opção.

Temos várias formas de aplicação de soro fisiológico em bebês ( e até post sobre isso aqui no blog!) mas para uma boa limpeza , os aspiradores nasais podem ser uma boa opção .

Modelos de aspirador nasal

Aspirador tradicional

Esses são os modelos tradicionais e sinceramente , não consegui utilizar de uma forma prática e que realmente limpasse o nariz dos meus filhos . O mecanismo é simples : aperta a base e introduz na nariz . Mas não tive uma boa experiência .

Aspirador por sucção

Uma boa opção , com bons resultados . Vendido no Brasil por várias marcas , tem um preço bem acessível .

A mãe coloca a boca e suga a secreção . Mas fique tranquila , tem uma válvula de proteção que não irá permitir que o catarro suba até a sua boca ! Fácil de fazer , permitindo uma boa noite de sono .

Se você fizer a aplicação do soro fisiológico antes da limpeza , o efeito é melhor .

Aspirador elétrico

A melhor forma de descongestionar e realizar limpeza . Fácil de usar , o problema seria somente o preço .Uma boa dica para o chá de bebê .

Por quê limpar o nariz é importante?

O nariz funciona como um filtro , que retêm além de partículas de poeira , bactérias e outros germes. Uma boa higiene nasal previne complicações de infecções como resfriados e gripes .

Um estudo europeu constatou que a limpeza da cavidade nasal minimiza as manifestações da rinite, aumenta a qualidade de vida e permite diminuir em cerca de 60% a necessidade de remédios mais fortes.

A limpeza melhora os mecanismo de defesa do nariz, hidrata a mucosa e torna mais fluida a secreção produzida em excesso em resposta aos agentes alérgenos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s