Remédios com desconto ? Sim! É possível

Com o aumento do preço dos remédios, uma boa saída pouco conhecida pelos consumidores é o Programa de Benefícios de Medicamentos, em que os laboratórios oferecem descontos para os consumidores que se cadastram por telefone ou pela internet.

Parece coisa de telemarketing não é , mas realmente funciona ! Vários laboratórios farmacêuticos adotam o programa, mas o desconto vale apenas para alguns remédios e nem sempre os consumidores tomam conhecimento de quais são.

Saber se o remédio tem algum programa de desconto faz muita diferença. Os consumidores inscritos podem pagar até 70% a menos. A economia fica ainda maior quando são remédios de uso contínuo, como para diabetes e hipertensão.

Como funciona?

Você pode acessar o site :

Pesquise seu medicamento . Eu até baixei o aplicativo . Fazendo uma pesquisa por Clavulin ( amoxicilina + clavulanato) encontrei uma série de descontos :

Escolhendo Clavulin solução :

Pronto ! Sai o total do desconto . Mas nem todas as medicações tem essa redução de preço. Eu testei no mesmo dia Lanico e Novamox , ambos antibióticos da mesma substância do Clavulin , mas não encontrei na pesquisa .

O cadastro pode ser feito na hora da compra , basta o nome e o número do CPF. São vários programas de desconto :

É bem diferente de desconto por convênio médico ou da própria farmácia . Este valor reduzido vem diretamente dos laboratórios, como ” Cuidados pela vida ” do laboratório Ache . O objetivo das empresas é manter o paciente com a medicação de uso contínuo, para que não exista trocas ou falha de tratamento.

Não encontrei o desconto na farmácia

Nem todas as farmácias são cadastradas . Algumas redes , como a Drogaria São Paulo , possuem o Programa . Na hora da compra , verifique com o balconista .

Não achei nenhum site com a lista das farmácias cadastradas no Programa . O jeito é se informar na hora da compra .

Existem outros aplicativos para pesquisa de preço : Consulta remédio e o MediPreço. Não faz parte do Programa de Benefícios , mas pode te ajudar na hora da compra , para encontrar um preço menor .

O Consulta Remédio faz uma pesquisa de farmácias que fazem entrega na sua região :

Testei o Clavulin . Na minha cidade não havia nenhuma farmácia para entrega .

O MediPreço também faz busca , mas somente de lojas físicas :

Eu achei bem melhor , mas infelizmente , por não morar em um grande centro , também não havia nenhuma farmácia disponível na pesquisa do Clavulin .

Tem alguma outra dica para economizar na hora da compra ? Envia para mim e vamos compartilhar !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s