Como dar remédio para criança difícil

Criança doente , pais desesperados e o remédio. Quem nunca sofreu para dar um xarope ? É choro , birra , aí cospe tudo ou vomita. Tomou? Nem dá para saber.

Por mais que a gente tome todos os cuidados possíveis, uma hora ou outra eles vão ficar doentes e precisarão tomar remédios. O problema é que medicar as crianças nem sempre é fácil, mas existem algumas técnicas que podem ajudar.

Remédio para o nariz

A melhor forma de aplicar o medicamento é colocar a criança em uma posição confortável, inclinar sua cabeça para trás e aplicar o medicamento próximo ao nariz, nunca dentro da narina, pois pode machucar

Mostrar ansiedade ou ficar nervoso também não vai ajudar. É preciso entender que a criança está mais sensível e ter paciência.

Remédio para os olhos

Se até os adultos ficam agitados no momento de aplicar remédios nos olhos, imagina uma criança. Para aplicar o medicamento é importante que ela esteja deitada de barriga para cima.

Em seguida, puxe calmamente a pálpebra para cima e aplique o remédio no canto do olho, próximo ao nariz.Mantenha a criança deitada por um tempinho depois da aplicação para que o remédio não escorra. Certifique-se também que ela não enfie o dedo no olho .

Remédios para os ouvidos

A recomendação é colocar a criança deitada de lado e pigar uma ou duas gotas no local indicado. Mantenha a criança deitada por um tempinho para que o remédio não escorra e perca a eficácia.

Remédio na boca

A melhor forma é dar na seringa , pressionando a bochecha , colocando a medicação na parte mais posterior da língua ou no canto da bochecha , pois assim a criança sentirá menos o gosto do remédio.

Super dicas

👍🏻 Quando a criança estiver saudável , deixe-a brincar e manipular a seringa ou o inalador . Coloque iogurtes , doces , para tirar da criança o medo da seringa. Assim , quando você precisar usar , o medo será menor e mais fácil para administrar.

Olha que chupeta diferente!

👍🏻 Procure tomar as cápsulas e comprimidos com água. Cerca de 200 ml de água (um copo), é uma boa quantidade, pois nesse volume, a água evita que o medicamento fique entalado ao ser deglutido.

👍🏻 O uso do leite ou suco de frutas não é recomendável, pois contém proteínas em sua composição e dificultar sua absorção. O leite ainda pode alcalinizar o estômago (diminuir sua acidez) e impedir a absorção de princípios ativos que dependem dessa acidez .

Olha a técnica desta mãe !

👍🏻 Nunca coloque na mamadeira. Diluir em grandes volumes para disfarçar o sabor , só complica, pois se a criança não ingerir todo o volume , fica difícil saber o quanto do xarope ela tomou.

👍🏻 Esqueça a negociação ou suborno, pois desta forma você passa a mensagem de que tomar remédio é uma atividade negociável, quando, na verdade, não é. Dê a seu filho alguma escolha na situação, como em qual copo ele quer beber ou uma bebida para tirar o gosto, ou o cômodo onde ele quer tomar o remédio.

👍🏻 Castigo não funciona! Apenas insista e siga adiante. E quando a missão foi cumprida, não se esqueça do GRANDE abraço e parabéns !

👍🏻 Refrigere o remédio ou faça com que seu filho chupe um picolé ou raspinhas de gelo antes de tomar o remédio. Em seguida, use uma bebida favorita fria para tirar o gosto. As temperaturas frias adormecem as papilas gustativas e a criança fica com impalatáveis alterado.

Fica a dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s