Como fazer uma mamadeira ?

Parece óbvio mas não é. Siga exatamente as instruções de proporção leite/água que vêm escritas na lata da fórmula de leite e ofereça a quantidade de leite indicada pelo pediatra.

Encha a mamadeira com água previamente fervida e ligeiramente amornada, e em seguida coloque o pó (as latas costumam vir com pequenas colheres de medida).

Resista à tentação de acrescentar medidas a mais de leite ou colocar medidas “transbordando” de pó, porque isso desequilibra a proporção entre os nutrientes e pode prejudicar a saúde do bebê. Também não pense em diluir o leite para a lata durar mais. Pode fazer mal para a criança – pode ganhar um peso menor do que o esperado ou até evoluir para um quadro de diarreia ou cólicas .

Prepare sempre na hora de tomar

Há um pequeno risco de que o leite seja contaminado por micro-organismos se for guardado já misturado com água. O melhor a fazer é preparar as mamadeiras fresquinhas a cada nova mamada.

Se você quiser adiantar as coisas — especialmente para as mamadas noturnas ou passeios fora de casa –, coloque a medida de água fervida na mamadeira e a quantidade de pó adequada armazenada em um recipiente separado (existem recipientes próprios para isso, com três ou quatro repartições para o pó).

Não prepare mamadeiras para o dia inteiro nem reaqueça mamadeiras já usadas. Os médicos costumam recomendar que a mamadeira seja consumida em até uma hora depois de preparada.

Com qual frequência devo dar a mamadeira para o bebê?

Assim como com a amamentação no peito, a maior parte dos especialistas acredita que não deve haver um cronograma rígido para oferecer a mamadeira nas primeiras semanas do bebê.

Geralmente, os médicos recomendam começar com uma dose de 30 ml e ir, progressivamente, aumentando com outros 30 ml, à medida que a criança tomar tudo.

É sempre necessário haver um restinho de leite na mamadeira, para você ter certeza de que seu bebê está saciado e não ficou com fome.

No início, para o bebê alimentado apenas com fórmula, ofereça a mamadeira a cada duas ou três horas, ou quando parecer que o bebê está com fome.

Quando ele não estiver deixando nenhum restinho na maioria das mamadas, é hora de pensar em aumentar o volume.

Fica dica .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s