Como funciona a fórmula AR ?

O uso de fórmulas “AR” ( anti- refluxo ) é comum na prática da Pediatria e melhora muito a qualidade de vida de bebês que possuem refluxo gastroesofágico. De acordo com o Grupo de Trabalho sobre Refluxo Gastroesofágico da Sociedade Européia de Gastroenterologia e Nutrição Pediátrica (ESPGAN), o espessamento da dieta é o procedimento de maior eficácia para o alívio da regurgitação.

Mas o que diferencia uma fórmula de outra ? Se você olhar a tabela nutricional verá que a quantidade de proteínas , calorias e vitaminas é bem semelhante , mas a diferença entre elas vai muito além do preço da lata .

Principais fórmulas lácteas

A goma de alfarroba ou jataí é uma substância natural que tem a função de deixar o leite mais espesso com a vantagem de não ser digerido no trato digestório e não influencia a composição da dieta, evitando a sobrecarga de carboidratos.

A alfarroba ou goma de jataí , é extraída da semente da árvore Ceratonia siliqua e é o espessante mais utilizado em fórmulas infantis na Europa. O ingrediente tem a particularidade de se manter inalterado durante a digestão, o que confere maior viscosidade à fórmula, sem influenciar a composição da dieta.

• Fórmulas lácteas com goma de alfarroba

Aptamil AR

Possui DHA e ARA , tipos de omega 3 e 6 , que funcionam como prebióticos ( alimentos de bactérias do bem , os probióticos ) .

Novamil AR

Apresenta fórmula com a proteína do leite parcialmente hidrolisada , com menor teor de lactose , reduzindo a incidência de cólicas .

• Fórmulas com amido

Enfamil AR

Fórmula fornece uma mistura de membrana de glóbulo de gordura do leite (MFGM, da sigla em inglês) – que foi demonstrado que ajuda a diminuir a lacuna no desenvolvimento cognitivo entre bebês alimentados com leite materno e bebês alimentados com fórmula infantil , possui DHA e ARA e tem como base o espessante de amido de arroz.

Nan EspessAR

Fórmula com a proteína NAN , DHA e ARA, tem como base o amido de milho como espessante . Tem a vantagem de só se tornar mais viscoso somente ao entrar em contato com o suco gástrico .

Qual a melhor ?

Depende da experiência do pediatra com cada produto , da evolução do bebê e dos sintomas . Cada caso pode evoluir melhor com uma determinada fórmula .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s