É verdade que o Transpulmin puxa todo o catarro para o cocô ?

Transpulmin xarope é um expectorante destinado ao tratamento da tosse em gripes e resfriados. A base de guaifenesina , ele fluidifica o catarro, tornando-o menos viscoso e mais “solto”. Dessa forma, o catarro é expelido de maneira mais fácil. O início da ação é rápido e em 1 hora .

Ele pode encontrado na forma de xarope , bálsamo ou supositório . Na forma de supositório , muito pais relatam que a medicação “puxa” todo o catarro da criança , que é eliminado pelas fezes , limpando todo o organismo .

Será verdade ?

Como funciona o transpulmin supositório

Antes de se utilizar o supositório, deve-se colocar a cartela na geladeira, por cerca de 5 minutos. De seguida, deve-se introduzir o supositório via retal. A dose recomendada é de 1 a 2 supositórios por dia. A dose máxima é de 2 supositórios por dia e não deve ser excedida.

A administração da medicação por via retal tem uma rápida absorção pela mucosa do intestino , com tempo de ação de 1 hora . O efeito é o mesmo por via oral .

Então por que o catarro sai nas fezes ?

Pela sua ação mucolítica , a secreção torna-se menos espessa , sendo eliminada pela tosse ou nariz . Mas , nas crianças menores , há a deglutição do catarro , que não é digerido pelo organismo , sendo eliminado nas fezes .

Ou seja , o transpulmin não “puxa o catarro” , apenas torna-o menos espesso e ao ser deglutido , passa a ser eliminado no cocô.

Esta medicação não pode ser usada em menores de 2 anos , em crianças com diarreia ou outras doenças gastrointestinais inflamatórias .

Fica a dica .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s