4 medicações para melhorar a imunidade do seu filho

Muitos pais me pedem uma medicação para reduzir o número de infecções pois não aguentam mais tanto xarope e antibiótico. No post de hoje , vou descrever alguma das medicações que utilizo para prevenção das infecções , virais ou bacterianas .

Infelizmente não há uma fórmula mágica , pois cada criança deve ser avaliada individualmente . O objetivo é mostrar que existem muitas opções no mercado , e com comprovação científica :

1) Lisado bacteriano

O lisado bacteriano é uma medicação feita com pedaços de bactérias . Elas são destruídas mecanica ou quimicamente , tornando – se inativadas . O objetivo é o mesmo da vacina tradicional : oferecer uma parte da bactéria para estimular a defesa do organismo , deixando-o alerta . Quando houver contato com o microorganismo , o corpo irá reagir e evitar uma nova infecção .

Esta medicação é segura , sem efeitos colaterais graves e proporciona uma boa proteção à criança . Pode ser indicada a partir do sexto mês de vida , preferencialmente após os 2 anos de idade.

Existem muitos trabalhos científicos comprovando a eficácia : promove uma maior agilidade do sistema imunológico , melhorando a sua ação para as doenças respiratórias e gastrointestinais , mesmo as de origem viral. São utilizadas para prevenção de infecção de urina ( cistite ) e candidíase , inclusive em adultos .

Nome comercial : Broncho-vaxom

2) Timomodulina

Timomodulina é uma substância extraída do timo do bezerro . O timo é uma glândula, que apresenta grande importância na defesa imunitária, protegendo o organismo contra doenças e estimulando as defesas naturais do organismo contra infecções.

Estudos demonstram que crianças em uso da medicação por 90 dias apresentaram melhora dos níveis de imunogobulinas ( sistema de defesa) e redução das infecções ( otite e amigdalite ).

Pode ser usado como coadjuvante em tratamentos de herpes zoster e outras infecções , virais ou bacterianas . Não possui contraindicação ou limite de idade.

Nome comercial : Leucogen

3) Betaglucana

Substância presente em vários alimentos , possui vários estudos que comprovam a redução de até 25% dos quadros gripais em pacientes saudáveis , além de reduzir o risco de infecções pós operatórias e encurtar o tempo de infecções.

Vendida em farmácias como suplemento alimentar , não precisa de prescrição médica e não possui contraindicação.

Nome comercial : Puravit imune

4) Zinco

Segundo especialistas, a deficiência de zinco atinge pelo menos 25% da população mundial em risco, principalmente crianças, mulheres jovens, idosos e indivíduos em dieta restritiva. Para garantir a quantidade necessária de zinco, é importante manter uma dieta equilibrada , carnes , gérmen de trigo, grãos integrais, aveia, castanhas, nozes, amêndoas, queijo, leite e feijão.

Os benefícios vão desde a melhora da velocidade de crescimento, funcionamento do sistema imunológico, diminuição das afecções respiratórias e principalmente no controle das diarréias de repetição.

Nome comercial : Liromag

Qual a melhor para o meu filho?

Nada substitui uma consulta . Toda criança deve ser avaliada e examinada antes de iniciar qualquer tipo de tratamento . Fazer o uso por conta própria de qualquer uma das medicações descritas não é, de maneira alguma , minha orientação .

O objetivo é informar aos pais como cada substância funciona e ampliar os conhecimentos de profissionais da área de que , a prevenção é o melhor caminho é está muito além da prescrição da vitamina C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s