Qual o melhor repelente?

Ninguém quer ver o seu bebê sofrendo com a coceira de uma picada de mosquito e considerando as horríveis doenças que os insetos podem transmitir, como dengue, zika e febre amarela, uma picada de mosquito pode deixar qualquer mãe louca de preocupação.

Os três ingredientes ativos encontrados em repelentes no mercado são o DEET, a icaridina e o IR3535. Eles são seguros se usados corretamente , respeitando os limites de idade.

Bebês até 3 meses de idade

Não devem utilizar repelentes e sim medidas de proteção mecânicas como mosquiteiro, por exemplo. Repelentes naturais tem efeito de curta duração e não garantem proteção adequada ao Aedes aegypti , transmissor da dengue .

Uma boa forma de proteção é o uso de mosquiteiros e telas de proteção previamente tratadas com repelentes .

Bebês de 3 a 6 meses

Único produto com uso liberado para bebês maiores de 3 meses. Sua fórmula foi desenvolvida para peles sensíveis e não tem perfume, garantindo até 6 horas de proteção.

Disponível no formato gel.

Crianças de 6 meses a 2 anos

Crianças acima de 2 anos

Deet

A recomendação feita pela Anvisa no Brasil é que seja usado a partir dos 2 anos de idade. Não reaplicar mais que 3 vezes ao dia, devido a sua possível toxicidade.

Sabe-se que quanto maior a concentração da substância, maior o tempo de proteção. No Brasil  maioria das marcas apresenta uma concentração entre 6 a 9%, o que confere uma proteção de cerca de 2 horas. É seguro para crianças e gestantes. Disponível nas marcas: Repelex e OFF.

Icaridina

Repelente derivado da pimenta, seguro e indicado pela OMS para viajantes. Fornece proteção contra o Aedes aegypti, aparentemente superior ao DEET e IR335.  É seguro para gestantes e crianças. A marca mais comum no Brasil é o Exposis®.

Período de proteção média de 8 a 10 horas, pode ser reaplicado até 3 vezes ao dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s