Menina , não dorme de cabelo molhado que faz mal !

Quem nunca ouviu a sua mãe aos berros alertar sobre os riscos de um cabelo molhado na hora de dormir ? Mas será que realmente faz ?

Favorece o surgimento de caspa

Dormir com o cabelo molhado não prejudica apenas a força dos fios, mas também pode levar a uma série de problemas ao couro cabeludo, incluindo caspa, dermatite e infecções fúngicas.

Os cabelos molhados criam um ambiente ideal para a proliferação de fungos. Além disso, pode ocorrer alteração no pH da região, provocando infecções como a dermatite seborreica, cujos sintomas vão desde a caspa até feridas graves no couro cabelo e quedas dos fios.

Piora os quadros de alergia

Quando lavamos o cabelo e em seguida deitamos, o travesseiro fica úmido e os cabelos levam mais tempo para secar. A umidade no travesseiro favorece a proliferação de ácaros e fungos , propiciando o surgimento de crises alérgicas , com tosse e congestão nasal persistente e ao deitar .

Aumenta o números de gripes e resfriados

A umidade deixa o travesseio mais frio e reduz a temperatura corporal da criança no período da noite . Funciona como uma janela aberta em uma pessoa descoberta , que pode ser mais grave quando ligamos o ventilador ou o ar condicionado.

Mas ao contrário do que as mães pensam , não é o frio que produz a gripe ou resfriado , mas a queda da imunidade nestes casos . Um choque térmico ou expor o corpo a baixa temperatura ( friagem ) diminui a nossa resistência e favorece a infecção por vírus e bactérias .

Quando a temperatura cai, geralmente o ar fica mais seco, o que afeta as mucosas do aparelho respiratório. E esse ressecamento compromete a produção de secreções com anticorpos para a defesa do organismo.

Dicas

• touca : se o seu filho voltou da festinha e precisa de um bom banho , use uma touca de plástico e lave somente o corpo ;

• secador : meninas podem fazer uso de secador nos dias mais frios e úmidos . Mas não faça disso um hábito !

• cabelo solto após o banho : não prenda o cabelinho – deixá-lo solto auxilia na secagem do couro cabeludo e dos fios .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s