Cuidados ao levar seu filho ao PS

Com a pandemia do coronavírus os cuidados com as crianças devem ser redobrados , mas e quando elas ficam doentes ? O que fazer se eu precisar levar meu filho ao hospital ?

A higienização de mãos com água e sabão e o uso de álcool gel são medidas que todas nós já sabemos , mas existem outras dicas para reduzir a contaminação da criança ao passar em consulta em um hospital .

O que precisamos evitar :

levar acompanhantes : leve a criança em consulta sozinha . Se o pai quiser ir junto , peça que aguarde do lado de fora do hospital . Quanto maior o número de pessoas na sala de espera , maior a contaminação dos familiares da criança .

Design by Freepik

levar brinquedos : para deixar a criança mais calma , os pais costumam levar brinquedos , maninhas e tablets ao pronto atendimento . Como estes objetos vão com frequência a boca e na face do seu filho , o ideal é deixá-los em casa .

uso de máscaras é obrigatório : só não devem usá-las crianças menores de 2 anos , pois podem levar a asfixia . Incentive seu filho a colocá-la e o ideal é levar a sua .

levar alimentos : não leve snacks ou suquinhos . É muito comum encontrar criança na sala de espera comendo lanchinhos . Lembre-se que aquele local não é adequado . Para isso , procure a lanchonete do local .

observar a necessidade de atendimento : evite ir ao hospital . Se a criança tem febre mas o estado geral está bom ( sem vômitos , falta de ar , dor ) procure o consultório do seu pediatra . Neste local , a contaminação do ambiente é bem menor .

Design by Freepik

atenção aos objetos : evite levar bolsa . Tenha em mãos o documento da criança e no máximo o celular . A bolsa com roupas ou fraldas deve ser pequena e de tecido impermeável.

leve a medicação : se a criança tem asma , é fundamental que você tenha em mãos a bombinha dele . Inalações dentro do Pronto Socorro devem ser evitadas e para controle de crise , usamos a própria medicação do paciente .

O que fazer após a consulta

Foi examinado e voltou para casa ? Ok , já sabe de tudo não é mesmo ? Retire os sapatos e troque as suas e as roupas da criança assim que chegar e direto ao chuveiro .

Design by Freepik

Celulares , chaves e outros objetos devem ser higienizados com álcool 70% , inclusive a bolsa do bebê .

Se o motivo da consulta foi por sintomas gripais ou febre , todos da sua casa devem evitar ao máximo contato com outros familiares ( tios , avós , sobrinho ) por até 14 dias . Use a medicação indicada pelo médico e faça o acompanhamento da criança no consultório .

Manter a saúde em dia é a melhor forma de se prevenir contra o novo coronavírus . Para isso mantenha a vacinação em dia , consuma muitas frutas e verduras , beba muita água e passe regularmente pelo pediatra , em consultório . Evite usar remédios por conta própria .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s