Crianças x coronavírus : podemos permitir brincadeiras com amigos ?

A permanência das crianças dentro de casa , para conter a propagação do novo coronavírus , tem deixado muita mãe de cabelo em pé. Por isso alguns pais acabaram baixando a guarda e permitiram que seus filhos brinquem com outras crianças mesmo na vigência da pandemia pro coronavírus .

Tem sido cada vez mais comum ver crianças circulando pelas áreas comuns de prédios e parquinhos . A justificativa dos pais é que , por ser um ambiente ao ar livre , o risco de contágio seria menor . Será ?

Mas ele brinca no parquinho do prédio só com alguns amiguinhos …

Não deveria. Se for um parquinho a céu aberto e não tiver outras crianças, sim . Mas , você sabe que , ao descer com o seu filho e ficar brincando no local, não é difícil se formar um grupo de crianças rapidamente , não é mesmo?

E com isso o risco de contágio aumenta .Afinal, não temos como ter controle sobre quem tocou nos aparelhos antes e, vale ressaltar, a maioria das crianças podem ter o vírus, mas não ter sintomas característicos dos quadros gripais .

Ou seja, quem é pai sabe como esta tarefa é quase impossível, no meio da brincadeira. Diante de todas estas dificuldades, entende-se que o melhor é evitar ir ao parquinho.

Para quem insistir na atividade, os adultos devem dar preferência para lugares abertos e que se tenha fácil acesso para lavar as mãos das crianças com frequência. Caso não tenha, é preciso estar com um álcool em gel por perto, além de ensiná-las a usar a dobra do braço ou um lencinho descartável para cobrirem o rosto quando tossirem ou espirrarem.

Ensine-os a nunca dividir garrafinhas ou alimentos , não usar o bebedouro e evitar banheiros das áreas comuns.

Design by Freepik

E se eu chamar só 1 amigo para brincar em casa ?

Não é o ideal. Sabemos que a maior parte das infecções é assintomática, portanto o amigo pode estar contaminado e ser fonte de transmissão da doença para toda a sua família .

Esse tipo de atitude faz diferença, pois, no fim, não adianta nada você tomar todas as precauções na rua e estar exposto quando chega em casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s