Como usar o aquecedor da forma correta ?

Os dias mais frios chegaram e parece não ter roupa e cobertor suficientes para esquentar , não é mesmo ? Os pijamas mais grossos saíram do armário e ainda assim, naquela visita que você faz ao quarto do seu filho durante a noite, o encontra todo descoberto e com as mãos geladas. Como aquecer as crianças ?

Fazer uso do aquecedor parece uma boa ideia , mas em excesso, o aparelho pode prejudicar a saúde do seu filho e de toda a família.

Como usar o aquecedor ?

Os aquecedores diminuem a umidade do ar e isso faz com que as vias aéreas fiquem também mais ressecadas e não cumpram corretamente seu papel de filtrar o ar que inspiramos. Dessa maneira, o número de infecções respiratórias pode aumentar e existir a piora de quadros de tosse ou congestão nasal .

Prefira aparelhos com aquecedor e umidificador , como os climatizadores .
Vale lembrar que não é para transformar o quarto do bebê em um “forninho” e sim usá-lo de maneira consciente. Ao transportar a criança para outros ambientes da casa, menos aquecidos, irão causar grande choque para os pequenos e isso faz mal à saúde dos pequenos .

Usar durante o banho ou algumas horinhas antes de dormir são boas opções de uso adequado do aquecedor .

E o aquecedor elétrico ?

É o tipo de aquecedor mais comum no mercado, principalmente pelo fato de ter um custo menor e ser portátil. Seu funcionamento se dá através de uma resistência que aquece e transmite seu calor para o ambiente. Costuma aquecer mais rapidamente que outros tipos de aquecedores, porém, o calor não é uniformemente dissipado, permanecendo concentrado próximo à resistência.

Mantenha longe de cortinas, ou de lugares com água (pias, tanques, chuveiros, máquina de lavar). Jamais ligue outros aparelhos na mesma tomada do aquecedor, pois isso pode causar sobrecarga e estragar os aparelhos ou provocar incêndio.

Cuidado com aquecedor a gás !

O aquecedor a gás funciona com gás natural ou gás GLP, o popular gás de cozinha. Essa combustão, quando não ocorre completamente, produz o monóxido de carbono (CO), que é expelido por uma chaminé ou tubulação que leva o gás para fora da residência, de forma que seja dispersado no ar.

Se por algum motivo esse gás se acumular no interior da casa ou do quarto , por uma tubulação quebrada ou interrompida por exemplo , as pessoas podem se intoxicar com o monóxido de carbono .

Uma vez inalado, o gás é absorvido pelos pulmões e atinge a corrente sanguínea. Sua ação mais perigosa ocorre na interação com a hemoglobina, proteína responsável por transportar o oxigênio para todos os tecidos do nosso corpo. Sem oxigênio, o organismo começa a sofrer asfixia. Tontura, vertigem, náusea e confusão mental são os primeiros sintomas da exposição .

Quanto mais tempo exposto e maior a concentração da substância no organismo, maior o risco de complicações graves.

Cuidado ! Fica a dica .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s