Face shield em bebês : uma boa opção ?

Você certamente já viu a foto dos bebês tailandeses fazendo uso de protetor facial logo após o seu nascimento , não é mesmo ? E por conta dessa imagem muitos pais ficaram em dúvida se tal dispositivo seria uma boa opção para a prevenção nos pequeninos .

Já que as máscaras faciais não devem ser usadas em crianças menores de 2 anos , o uso do face shield seria uma alternativa em tempos de pandemia ?

O Face Shield ( em português “escudo facial”) tem sido um equipamento de proteção individual utilizado por profissionais da saúde para redução da inalação de gotículas respiratórias . Utilizado por uma grande número de trabalhadores , o protetor só tem sido utilizado em bebês cujo a mãe esteja com Covid-19 e em casos de extrema necessidade durante a sua permanência no hospital .

Não há contraindicação ou risco para o seu uso em bebês . Mas fique atenta se a costura de tecido e a parte que fica em contato com a pele do bebê é acolchoada e de material que não provoque alergias. O protetor deve seguir as medidas, materiais e especificações indicadas para que se ajuste à cabeça e cubra todo o rosto da criança.

Mas não esqueça de lavar as mãos !

Não tenha a falsa impressão de proteção quando utilizá-los . Os cuidados de higienização das mãos devem ser mantidos e a limpeza do produto deve ser feita com álcool 70% diariamente .

E para os maiores ?

Pode ser utilizado . Existem vários modelos e deve sempre cobrir toda a face . Cuidado somente no local de contato com a pele : o uso frequente pode machucar a região . Opte por dispositivos alcochoados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s