Por que devemos comemorar o aniversário das crianças?

Hoje segue um texto de mãe para mãe. Nada sobre saúde. Hoje é sobre o aniversário da minha caçulinha .

Sim, tudo mudou. O antes e o depois da pandemia . As festinhas de buffet já eram e até para comemorar em ambiente aberto fica mais complexo .

Sem escolinha , um parabéns virtual também não tem muito sentido …afinal o que queremos é ter festa com amiguinhos por perto, comer doce amassado trazido para casa no copinho plástico , aquela bagunça.

E raramente paramos para pensar nisso. Mas é importante que o façamos, para entender o real valor dessa comemoração para a criança.

Um aniversário sempre é especial aqui em casa …

Está cientificamente comprovado que as festas de aniversário exercem um incrível impacto sobre o sistema cognitivo e emocional dos pequenos.

A festa é o evento social que mostra para a criança que as pessoas mudam de idade e, conseqüentemente, envelhecem. É um marco físico de que existe algo diferente acontecendo. Do ponto de vista cognitivo, a criança compreende a passagem dos anos e, do ponto de vista emocional, ela entende que está crescendo.

E toda comemoração tem todo um ritual que sempre se repete: temos um bolo, colocamos velinhas, fazemos um pedido e cantamos parabéns. Isso é tão automático, que não imaginamos a simbologia que envolve esse ato.

Quantas “Fronzen” fizeram aniversário em 1 ano?

Ali, acontece um momento mágico de confraternização, de reforço de laços, em que a família e os amigos comemoram a vida daquela criança, que, por sua vez, sente que é o motivo de todos estarem reunidos. É um momento muito especial para o aniversariante, pois mostra o quanto ele é querido e importante para as pessoas. E essa é a oportunidade social das outras pessoas demonstrarem isso.

E quem nunca se sentiu o máximo quando você é o dono da festa ? Isso tem o poder de aumentar a autoestima: quando os amiguinhos e familiares estão celebrando uma festa para ela, a criança se sente amada e percebe que tem um peso significativo em sua família. Ela tem clareza de que seu aniversário é importante na vida de seus pais. Fortalece os laços familiares.

E não importa o tamanho da comemoração, o importante é a sensação de união para celebrar algo especial. Criamos uma memória afetiva que irá perdurar por toda a vida .

Por isso, comemorar é importante, é incrível, é maravilhoso. Comemorar é celebrar a vida! Parabéns para você, minha princesa Isabel . Mamãe te ama .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s