Viajando na pandemia

Este post é de mãe para mãe : vou relatar como foi a minha segunda viagem , mesmo durante a pandemia , com a minha família para Foz do Iguaçu.

Escolhi uma cidade turística que permitisse uma viagem de carro . Apesar da distância (enooooorme ), seria um passeio diferente e com certeza inesquecível para as crianças. Devido ao fechamento da fronteira com a Argentina e a abertura parcial com o Paraguai, o fluxo de turistas estava bem reduzido .

Decidido o local , optei novamente por um resort que possuísse atividades ao ar livre que não incluísse somente a piscina. Sim ,porque nestas áreas o uso de máscara é liberado e as aglomerações ocorrem, não tem jeito .

A viagem foi longa , com estrada de pista de mão dupla e com asfalto em bom estado em quase todo o trajeto . Fizemos 3 paradas rápidas, somente para uso do banheiro e abastecimento do carro . Preferi encher uma bolsa térmica com bebidas e levei muitos lanches .

Demoramos cerca de 9 horas para fazer o trajeto Araçatuba-Foz do Iguaçu

O Hotel ficava próximo aos parques e os passeios são quase indescritíveis. O parque das Cataratas do Iguaçu estava praticamente vazio e sem filas . Tudo feito ao ar livre , com trilhas e muita água ! Eles adoraram . A natureza realmente foi caprichosa e não é a toa que faz parte de uma das 7 maravilhas da natureza . Super bem organizado e limpo , com uso de álcool gel e máscaras obrigatório em vários locais , o acesso ao platô bem próximo as quedas dágua tinha acesso limitado por senhas .

A nossa segunda visita foi ao Paraíso das Aves . Lá você pode contemplar aves de várias espécies , soltinhas , com voôs rasantes sobre a sua cabeça . Super acostumadas a presença humana , elas não se assustam , inclusive com as crianças menores. Temos as araras em uma gaiola gigantesca , azuis e vermelhas , convivendo com outras espécies , como a principal atração .

Ela achou que o tucano era um robô…

Mas a minha filha adorou a seção de corujas ( graças aos filmes do Harry Potter ) e do Borboletário. Só não esqueça do repelente ! Já fui preparada , mas existem vários ambulantes vendendo um se você esquecer o seu . Passeio agradável em meio a mata , não precisa de protetor solar , mas tem pernilongo e mutuca a beça!

Já no hotel , existem muitas opções além da boa e velha piscina ! Aproveitamos as áreas de lazer , fazendo trilhas ( correndo dos quatis famintos ) , jogando boliche e foot snoker . Arvorismo e tirolesa também são ótimas opções .

Uma pista reservada só para a nossa família!

Essa viagem foi bem mais tranquila . Já preparada com muito álcool gel e panos umedecidos e milhares de máscaras para troca , foi uma boa diversão e um refresco neste novo mundo de pandemia . Mas , a pedidos , separei algumas dicas para a SUA próxima viagem :

  • Viaje de carro . Muito mais seguro do que passar longos períodos em aeroportos esperando o seu vôo.
  • Locais com grande fluxo de turistas estrangeiros , como o litoral nordestino podem ter uma segunda onda de casos devido ao aumento de COVID na Europa.
  • Programe passeios ao ar livre , como parques e zoológicos. Você terá uma boa sensação de liberdade após tanto tempo em isolamento e ficará segura.
  • Leve muitas máscaras , cerca de 3 para usar ao longo do dia. Dê preferência ao tecido antiviral.
  • Álcool gel e lenços umedecidos com álcool para a limpeza do quarto , principalmente do controle remoto e botões de luz .
  • Evite a área da piscina do Hotel . Se for para um parque aquático , esqueça a pandemia ! Ninguém faz uso de máscaras e as aglomerações são muito frequentes .
  • Evite a monitoria . Não vi nenhuma medida adequada , ao contrário , crianças aglomeradas em espaços fechados e “tios” sem uso de proteção respiratória .
  • Resort , pousada ou locação de casa ? Depende do roteiro . Resorts possuem um número maior de hóspedes , mas também os espaços são mais amplos . Se quiser segurança total , alugue uma casa , mas sem outras famílias !
  • Procure locais alternativos ao fluxo de turistas : como montanhas no verão e praia no inverno. Aproveite as atrações sem filas e com preço reduzido !

Tem mais dicas ? Mande para mim e faremos um terceiro post sobre o assunto !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s