Os cuidados que você deve ter com o seu filho neste calor vão além de passar protetor solar e fazer uso de umidificadores.
A insolação é uma condição comum causada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Normalmente, o número de pessoas afetadas pela insolação costuma aumentar muito nos períodos de férias escolares, quando cresce o número de atividades ao ar livre e, consequentemente, a exposição ao sol.
É uma condição grave que acontece quando o corpo é incapaz de controlar a temperatura, gerando a chamada hipertermia (temperatura do corpo elevada). Além da exposição excessiva ao calor, ela também pode ser causada por permanecer em um ambiente submetido ao sol e sem ventilação , como o interior de um veículo.
Conforme a temperatura corporal aumenta para acima de 40°C, podem ocorrer alucinações, convulsões, coma e até a morte.
SINTOMAS
Apesar dos sintomas de insolação serem mais frequentes na praia ou na piscina, a insolação também pode acontecer quando se está andando pelas ruas, sob o sol quente, especialmente durante o verão .

Fique bem atento ao surgimento dos sintomas , principalmente em crianças :
• Dor de cabeça forte;
• Sensação de queimação na pele e pele vermelha;
• Tontura ou má disposição.
• Vômitos e diarreia.
A partir dos 40°C o funcionamento dos órgãos podem entrar em colapso.
O QUE FAZER
• Abrigar-se do sol em algum lugar fresco e arejado . Retire as roupas da criança ;
• Ofereça líquidos para hidratar, como água ou sucos de fruta;

• Tomar banho com água pouco fria ou aplicar compressas sobre a pele para ajudar a refrescar o corpo.
Porém, se os sintomas não melhorarem após alguns minutos e se continuar com tonturas ou dor de cabeça forte, a criança deve ser encaminhada ao hospital.
CRIANÇA SOZINHA DENTRO DO CARRO ? NUNCA !

Criança sozinha dentro do carro ? Nunca! Principalmente nos dias de calor intenso . Como o ar quente dentro do carro entra e não sai, a temperatura no interior do veículo sobe muito rapidamente. Além disso, os objetos dentro do carro, como banco, volante e a cadeirinha infantil, absorvem o calor, auxiliando na elevação da temperatura interna do veículo.
Uma criança trancada no carro pode evoluir com quadro de insolação e morte . Após 10 minutos no sol , a temperatura interna do carro chega a subir 10 graus . Se considerarmos uma temperatura externa de 27°C, dentro de uma veículo pode chegar até temperaturas de 40°C em pouco tempo.
Por isso nunca deixe a criança sozinha dentro do carro, mesmo com o vidro levemente aberto.