A pandemia do coronavírus fez muitos pais adiarem a vacinação de seus filhos , por puro medo de ir ao postinho de saúde . Mas as crianças seguiram sendo contaminadas nos encontros familiares, comuns nesse meses do confinamento.
A contaminação pode ocorrer no seu trabalho? Sim . E no supermercado? Também. Mas o risco é infinitamente maior no seu churrasco do final de semana , só entre amigos ou pior , com a visita de uma única tia.

Triste e difícil de acreditar. “As crianças não devem ir a escola porque irão trazer a doença para casa e contaminar seus avós” assim diziam os especialistas. E veja, agora acontece o inverso , os avós estão contaminando seus netinhos .
E agora me explica , deixar de ir ao posto de saúde vacinar é uma boa saída? Espera-se a vacina contra o Coronavírus, mas a que existe, não se toma ?

De acordo com uma pesquisa feita pela Ipsos com 4.962 pais e responsáveis em oito países, incluindo o Brasil, 50% adiaram ou não comparecerem na data prevista para aplicar a imunização contra a doença meningocócica. Uma doença que tem um risco de morte alto, de até de 20%, e deixa sequelas duradouras em 25% dos casos, segundo a Sbim (Sociedade Brasileira de Imunizações). Aplicada de graça pelo SUS… porque atrasar ?
No levantamento, 72% dos pais brasileiros (e 63% dos participantes gerais) responderam que as medidas restritivas da pandemia são a principal justificativa para a não vacinação das crianças conforme a idade prevista no calendário de imunização.
MENINGITE É DOENCA GRAVE , VOCÊ SABIA ?
Trata-se de uma inflamação provocada principalmente por bactérias e vírus nas meninges, membranas de tecido conjuntivo que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

A doença é altamente contagiosa e pode deixar sequelas como surdez, crises de epilepsia e comprometimento cerebral. Além disso, tem uma taxa de morte bastante alta, de até 20%, segundo a Sbim. A meningite pode atingir pessoas de qualquer idade, mas é mais preocupante em crianças com menos de cinco anos e idosos. A principal forma de prevenção é a vacinação.
Tá esperando o quê? Atualize agora mesmo a carteirinha do seu filho .