Novas regras da cadeirinha

Escolher a melhor cadeirinha para auto ou bebê conforto nem sempre é fácil, uma vez que há inúmeras opções com diferentes características a serem analisados que irão interferir diretamente na escolha e utilização a longo prazo.

Com isso, sempre verifique as informações relacionadas à segurança, conforto, formas de higienização, praticidade, entre outros pontos que irão facilitar o cotidiano da família. Pois, ao analisar e refletir sobre esses pontos, a compra será mais adequada, o que irá justificar o investimento, pensando também na saúde e qualidade de vida do seu bebê.

Bebê conforto ou conversível

Obrigatório para crianças com até 1 ano de idade; ou com peso de até 13 kg, conforme limite máximo definido pelo fabricante do dispositivo.

Nessa fase, o bebê conforto deve ser instalado nos bancos traseiros do carro, de costas para o movimento.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, crianças de até 2 anos têm 75% menos chance de sofrer lesões graves ou fatais num acidente se estiverem de costas para a dianteira do automóvel. Porque nessa posição, sua cabeça ficará bem envolvida e seu corpo receberá menos pressão.

Cadeirinha

Obrigatória para crianças com idade superior a 1 ano e inferior ou igual a 4 anos; ou com peso entre 9 e 18 kg, conforme limite máximo definido pelo fabricante do
dispositivo.

Assento de elevação

Obrigatório para crianças com idade superior a 4 anos e inferior ou igual a 7 anos e meio; ou com peso até 1,45 m de altura e peso entre 15 e 36 kg, conforme limite máximo definido pelo fabricante do dispositivo.

Sem o assento de elevação, os cintos de segurança dos carros são projetados para proteger adequadamente pessoas que medem pelo menos 1,45 m de altura.

Ou seja, se seu filho tem 8, 9 ou 10 anos mas ainda não possui essa altura, ele ainda precisa utilizar um assento para elevação.

Cinto de segurança no banco de trás

Obrigatório para crianças com idade superior a 7 anos e meio e inferior ou igual a 10 anos; ou com altura superior a 1,45 m. Passageiros acima de 10 anos podem ocupar o banco dianteiro, sempre com o cinto afivelado.

Outra novidade relativa ao transporte de crianças: enquanto estiverem em serviço, motoristas de aplicativos como Uber ou táxi  serão isentos do uso dos dispositivos de retenção mencionados acima conforme estabelece a Resolução 819/2021 do Contran.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s