Spray nasal para proteção contra coronavírus

Se você está pensando que se trata de mais uma matéria sobre soro fisiológico está bem enganada . Buscando novas formas de proteção contra problemas respiratórios, laboratórios desenvolveram sprays nasais que criam barreiras físicas dentro do nariz para impedir vírus e bactérias de entrar no organismo.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS PRODUTOS

Vick Primeira Proteção, da P&G Health, deve ser aplicado a cada quatro horas, no máximo quatro vezes por dia. A tecnologia usada é um mucoadesivo em microgel, que protegeria apenas de vírus de gripes e resfriados. Não há estudos para o coronavírus.

A Zambon, por exemplo, acaba de lançar o Filtrair. Trata-se de uma mistura de celulose e hortelã em pó, aplicada por um spray, que promete criar uma espécie de camada protetora que prende os germes aspirados pelo usuário.

O Defense indicado para proteção contra gripes e resfriados. Já o Prevent auxilia nos quadros alérgicos.

O produto terá duas versões: Filtrair® Prevent, composto de finas partículas de um pó de celulose inerte micronizada3(hidroxipropilmetilcelulose – HPMC) e pó de hortelã, que tem ação antimicrobiana7, e Filtrair® Defense que, além da HPMC e pó de hortelã, é composto por alicina em pó, substância extraída do alho que tem ação protetora contra vírus e bactérias. Mas também não há estudos que comprovam a sua eficácia na prevenção do Sars-CoV-2.

E O SPRAY ISRAELENSE PARA CORONAVÍRUS, JA OUVIU FALAR?

A venda na Internet, o preço é bem salgado : 400 reais uma caixa com 4 frascos

Produzido pela biofarmacêutica israelense Nasus Pharma, reconhecida por desenvolver medicamentos intranasais, o Taffix™, cujo principal componente é o mesmo do Filtrair, cria uma camada de gel muco adesiva ultrafina na cavidade nasal, impedindo que vírus se conectem às células humanas. 

Com uma formulação única, o Taffix™ atua em 50 segundos, e cada aplicação oferece até cinco horas de proteção, sem causar congestionamento nasal. É tão discreto que o mentol foi adicionado na fórmula para que os usuários saibam que a dose foi devidamente administrada.

Possui um pequeno estudo que confere a sua eficácia para prevenção da infecção pelo novo coronavirus . De acordo com o fabricante, a hipromelose do seu produto possui grãos mais finos , o que o tornaria diferente dos demais.

DEVO USAR PARA PROTEÇÃO DO CORONAVIRUS ?

Podem ser uma boa opção para as crianças nesta volta às aulas . Conferem redução de gripes e resfriados e podem ser usados por crianças sem efeitos colaterais.

Os três são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, não estão registrados como medicamentos, e sim como produtos para saúde , no qual o processo de aprovação nesse modelo é consideravelmente menos rigoroso do que o de um medicamento tradicional.

E atenção : não é um substituto de máscaras e de outras medidas sanitárias como o distanciamento social e o uso de álcool gel. O produto nos dá uma camada adicional de proteção, fundamental para nos proporcionar mais segurança neste momento tão delicado. Ao usá-lo antes de ir ao escritório, avião, restaurante ou escola, podemos garantir (em até 97%) que os vírus transportados pelo ar não nos infectarão através da cavidade nasal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s